2 de outubro de 2015 • 12:04 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Boas coisas da minirreforma eleitoral

Das coisas boas que a minirreforma política está trazendo, vale destacar algumas. A duração da campanha eleitoral, por exemplo, fica reduzida de 90 para 45 dias. Outra boa notícia: o…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Das coisas boas que a minirreforma política está trazendo, vale destacar algumas.

A duração da campanha eleitoral, por exemplo, fica reduzida de 90 para 45 dias.

Outra boa notícia: o período de propaganda eleitoral no rádio e na TV diminuiu de 45 para 35 dias.

A campanha pode se tornar ainda mais rápida em relação à propaganda na TV. No primeiro turno, serão dois blocos de 10 minutos cada, para candidatos a prefeito.

Aí é briga de foice, pois os chamados grandes partidos ficam com quase todo o tempo, deixando os ‘nanicos’ brigando na Justiça Eleitoral.

A nova legislação proíbe produções cinematográficas nas propagandas eleitorais. Não poderão ser usados efeitos especiais, montagens, trucagens, computação gráfica, edições e desenhos animados.

Serão permitidas bandeiras e mesas para distribuição de material, desde que não atrapalhem o trânsito e os pedestres. Bonecos e outdoors eletrônicos estão vetados.

Quem quiser pode usar o próprio carro fazer propaganda de seu candidato, mas só com adesivos comuns de até 50 cm x 40 cm ou microperfurados no tamanho máximo do para-brisa traseiro. “Envelopamentos” estão proibidos.

Se é assim, vamos ser criteriosos na escolha!

Deixe o seu comentário