16 de junho de 2015 • 7:11 pm

Cotidiano

Bombeiros compram 3 novas viaturas com dinheiro do contribuinte

A coproração utilizou também recursos de um convênio com o Infraero

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Novas viaturas de bombeiros

Novas viaturas de bombeiros

Três novas viaturas de Autobusca e Salvamento (ABS) foram adquiridas pelo Corpo de Bombeiros com verba do Infraero e da taxa paga no carnê do IPTU por cada contribuinte em Maceió.

As viaturas são mais modernas do que os ABS’s que já são utilizados na Corporação e serão empregadas em ocorrências de incêndios e salvamento de pequenas, médias ou até grandes proporções. Segundo o capitão Alielson Rodrigues, chefe do centro de operações da corporação, apesar de serem viaturas de pequeno porte, apresentam uma bomba superior aos ABS atuais.

“O  tanque de águade cada vuatura  tem capacidade para 1.500 litros, porém,  bomba tem uma potência muito maior do que as das antigas viaturas de auto busca e salvamento e com o auxílio de um carro de apoio com uma grande capacidade de água pode combater incêndios de grandes proporções, diferentemente dos ABS anteriores”, informou.

Dentre outras novidades, essas viaturas possuem um poste de iluminação próprio que funciona através do sistema eletropneumático do próprio caminhão e um tanque específico para LGE (líquido gerador de espuma) com capacidade de 180 litros.

As novas viaturas após passarem pelos trâmites normais de recebimento e testes serão empregadas no serviço operacional da capital e de Arapiraca, inicialmente.

Além dessas, está prevista a chegada de uma viatura auto tanque até o próximo mês de julho, e também mais cinco ABS’s nos próximos meses.

Deixe o seu comentário