1 de julho de 2016 • 10:33 pm

Saúde

Bombeiros promovem a humanização na saúde das crianças do HU

Ação dos bombeiros militares acontecerá durante toda tarde na pediatria do hospital Universitário

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Bombeiros alagoanos vão invadir o Hospital Universitário neste sábado, 02, em missão muito especial. Na comemoração da  Semana do Bombeiro Militar, eles realizarão visitas às s crianças internadas no Hospital Universitário com a execução do Projeto Sorriso de Plantão, durante toda á tarde de hoje.

Bombeiros: solidariedade

Bombeiros: solidariedade

Os pacientes serão contemplados com músicas, principalmente no setor de nefrologia, quando o sargento Elizaubo, saxofonista da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar fará uma apresentação especial para em cada enfermaria da ala infantil.

Em seguida, outras unidades serão visitadas, Mas, na pediatria as crianças receberão alguns presentes das mãos dos bombeiros. Além de diversos militares voluntários, a ação contará com a presença do subcomandante-geral da corporação, coronel Paulo Marques.

Segundo a major Meidja Mesquita, médica pediatra, a ação é importante para aproximar a sociedade da corporação e, principalmente, alimentar o sonho das crianças que veem os bombeiros como verdadeiros heróis de carne e osso.

“A ação é exatamente esta: trazer alegria às crianças que estão internadas no hospital e já enfrentam uma dura rotina para a idade delas. Acreditamos que a visita com a nossa escada mecânica, além da demonstração de equipamentos utilizados em ocorrências, contribui para um dia diferente e alegre para as crianças. Essa parceria com o Projeto Sorriso de Plantão, através da enfermeira Maria Rosa, foi fundamental para a realização do evento”, explicou.

As crianças e adultos que tiverem interesse e possibilidade, de acordo com o quadro de saúde, poderão conhecer as viaturas internamente que estarão no estacionamento do hospital. A escada mecânica ainda será arvorada com um bombeiro e um integrante do Projeto Sorriso de Plantão, que acenarão para as crianças pela janela.

 

Deixe o seu comentário