27 de junho de 2015 • 11:51 am

Esportes

Brasil derrota a Austrália e segue na liderança da Liga Mundial de Vôlei

O Brasil venceu a Austrália, na manhã deste sábado, sem fazer muita força e continua na liderança do seu grupo da Liga Mundial de Vôlei. A vitória por 3 a…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
uol

Vitória mostrou a força do elenco brasileiro (Foto: UOL)

O Brasil venceu a Austrália, na manhã deste sábado, sem fazer muita força e continua na liderança do seu grupo da Liga Mundial de Vôlei. A vitória por 3 a 1 mostrou a força do elenco brasileiro, que em virtude do cansaço que exige uma viagem para terras australianas poupou jogadores importantes como Murilo e Serginho.

Brasileiros e australianos voltam a se enfrentar amanhã, a partir das 6h, e com mais um vitória o Brasil pode garantir o primeiro lugar da chave, dependendo do resultado do confronto entre Itália e Sérvia. A expectativa é que a comissão técnica do Brasil continue dando oportunidade para todos os jogadores e o levantador Rafael e o oposto Ewandro são cotados para começarem o próximo jogo como titulares.

A terceira vitória contra os australianos nessa Liga Mundial veio em um jogo onde o Brasil mandou nas duas primeiras parciais. Sacando melhor e não perdendo contra-ataques o time brasileiro abriu 2 a 0 com parciais de 25 a 17 e 25 a 18.

No terceiro set a equipe se desconcentrou um pouco e passou a sacar com menos eficiência e errando muito na recepção. Os australianos se aproveitaram e venceram o set por 25 a 23. Recuperados da bobeira no set anterior, os brasileiros voltaram a sacar bem e fecharam com um parcial de 25 a 20.

No próximo final de semana o Brasil encerra sua participação na primeira fase ao enfrentar a Itália, em duas partidas, em Cuiabá. Por ser a sede da fase final da competição, a Seleção Brasileira já está classificada, independente da colocação que termine em seu grupo.

Deixe o seu comentário