10 de junho de 2015 • 10:54 am

Esportes

Brasil derrota a Coreia do Sul por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira começou bem sua caminhada na Copa do Mundo de Futebol, que está sendo disputada no Canadá. Com uma exibição segura e com poucos sustos na defesa, o…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
seleo_brasileira_e_chile

Brasileiras jogam bem e começam com vitória na Copa do Mundo (Foto: Portal da Copa)

A Seleção Brasileira começou bem sua caminhada na Copa do Mundo de Futebol, que está sendo disputada no Canadá. Com uma exibição segura e com poucos sustos na defesa, o Brasil derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0 e lidera o grupo E da competição, que também conta com Espanha e Costa Rica.

O bom futebol na estreia dá esperança que a Seleção Brasileira possa voltar a reeditar boas atuações e consiga fazer um bom mundial, apesar de não ser considera uma das favoritas ao título. Comandada pelo experiente técnico Vadão, a equipe canarinho mostrou um bom padrão tático e uma competitividade que o time perdeu nos últimos anos e pode ter recuperado graças ao trabalho feito nos últimos anos, quando a seleção virou permanente e as meninas ficaram juntas em tempo integral.

O jogo contra as coreanas começou como toda estreia, cercado de tensão e o Brasil demorou um pouco para entrar em jogo. Com o passar do tempo a equipe acalmou os ânimos e passou a pressionar a Coreia em sua saída de bola e foi em uma pressão sobre a defesa coreana, aos 33′ do primeiro tempo, que o Brasil abriu o marcador com a volante  Formiga, que aproveitou uma bobeira da zagueira adversária e bateu firme para fazer 1 a 0.

O gol de abertura não só deu tranquilidade, como fez a volante brasileira bater um recorde importante para o futebol feminino nacional. Formiga, que tem 37 anos, se tornou a jogadora mais velha a marcar um gol em uma edição de uma Copa do Mundo.

No segundo tempo, o Brasil continuou apostando em pressionar a saída de bola da Coreia. E a aposta deu certo, já que aos 6′ minutos Formiga roubou mais uma bola e ao invadir a área foi derrubada, cavando um pênalti para a seleção. Marta foi para a cobrança e com a categoria costumeira deslocou a goleira coreana e deu tranquilidade para o time na partida ao marcar o segundo gol brasileiro.

O restante do jogo foi marcado por uma leve melhora das coreanas no ataque, que rendeu algumas boas jogadas, e com o Brasil perdendo boas chances de ampliar o marcador no contra-ataque. Sem capricho nas finalizações, o jogo terminou mesmo 2 a 0 e o Brasil conseguiu mais uma estrear na Copa do Mundo vencendo e sem levar gols.

Na próxima rodada, a seleção encara as espanholas, sábado, às 17h (de Brasília). Uma nova vitória deve deixar bem encaminhada a classificação brasileira para a próxima fase.

 

 

Deixe o seu comentário