7 de junho de 2015 • 12:15 pm

Esportes

Brasil vence mais uma pela Liga Mundial de Vôlei

O Brasil derrotou a Austrália, na manhã deste domingo, por 3 a 0 e continua invicto na Liga Mundial de Vôlei. Com o resultado a Seleção Brasileira chegou aos 11…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
alexandre arruba cbv

Vitória levou o Brasil ao primeiro lugar do seu grupo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O Brasil derrotou a Austrália, na manhã deste domingo, por 3 a 0 e continua invicto na Liga Mundial de Vôlei. Com o resultado a Seleção Brasileira chegou aos 11 pontos e assumiu o primeiro lugar no grupo A da competição, graças a derrota da Itália para a Sérvia no início desta rodada.

O jogo começou com o Brasil se impondo e abrindo uma boa vantagem que chegou a ser de 12 a 8. Apostando no saque, os australianos começaram a tirar a diferença e tornaram um set que parecia fácil em uma disputa ponto a ponto e que só foi definido em 31 a 29 para o Brasil.

Empolgados com o bom desempenho no set inicial, a Austrália veio com tudo na segunda parcial e abriu 3 a 0 rapidamente. Foi aí que começou a brilhar a estrela do central Isac, que com uma boa sequência de saques fez o Brasil empatar o jogo e logo após abrir uma boa vantagem de 16 a 12. Com a vantagem no placar, o time brasileiro não deu chances para os visitantes e abriu 2  a 0 ao fazer 25 a 19 no set.

Diferente do set anterior, o Brasil veio com tudo e abriu logo 7 a 1, mais uma vez liderado pelo grande desempenho de Isac no saque.  Com a folga no placar, a equipe brasileira não deu chance e administrou a partida sem grandes sustos e e fechou o jogo com mais um set vencido por 25 a 19.

Agora o Brasil vai se preparar para enfrentar a Sérvia, em Belgrado, no próximo final de semana. Por sediar a fase final da Liga Mundial, que será disputada no Rio de Janeiro no final de julho, a Seleção Brasileira já está automaticamente classificada.

Deixe o seu comentário