3 de julho de 2015 • 11:40 am

Esportes

Brasil supera defesa do Japão e começa o Grand Prix com vitória

O Brasil estreou com o pé direito no Grand Prix de Vôlei Feminino ao bater a boa seleção do Japão por 3 a 1. A vitória veio com tudo que…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Brazil and Japan before the semifinal

Brasileiras começam a competição vencendo o bom time do Japão (Foto: Blog Vôlei Elite)

O Brasil estreou com o pé direito no Grand Prix de Vôlei Feminino ao bater a boa seleção do Japão por 3 a 1. A vitória veio com tudo que uma estreia pede, muito nervosismo no início e eterna dificuldade de superar o excelente padrão de defesa das japonesas.

Desfalcada de jogadoras importantes como as centrais Thaísa e Fabiana e a oposto Sheila, o Brasil começou a partida falhando muito na recepção e dando muitos pontos de graça para o time japonês. A tensão nos primeiros minutos de jogo custou caro e o set acabou sendo perdido por 25 a  21.

Lideradas pela ponteira Gabi, o time brasileiro acalmou os nervos e passou a controlar a partida no segundo set. Melhor no passe, o time brasileiro devolveu o placar do set anterior e igualou o jogo em 1 a 1. A virada veio com a imposição do bloqueio brasileiro, que passou a tocar em todas as bolas e marcar muitos pontos, dando ao Brasil uma vitória fácil por 25 a 17.

Precisando da vitória no set para não perder o jogo, o Japão começou melhor o quarto set e abriu 12 a 9 no início da parcial. O técnico Zé Roberto Guimarães percebendo a queda de rendimento da equipe trocou a oposta Joycinha por Monique e o time rapidamente se recuperou. Foi o set mais equilibrado de todo o jogo, mas valeu no final a melhor categoria das brasileiras que fecharam o jogo com a vitória por 26 a 24.

No domingo as brasileiras voltam a quadra, pela segunda rodada, para enfrentar as Tailândia. O jogo deve ser de extrema dificuldade, já que as tailandesas jogam em casa e vem de vitória sobre a Sérvia.

Deixe o seu comentário