6 de julho de 2015 • 10:57 am

Esportes

Brasileiro Thiago Splitter muda de time na NBA

O pivô da Seleção Brasileira de Basquete Thiago Splitter fazia um circuito de clínicas sobre a modalidade no Sul do País quando recebeu um telefone do, até então, seu técnico…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O pivô da Seleção Brasileira de Basquete Thiago Splitter fazia um circuito de clínicas sobre a modalidade no Sul do País quando recebeu um telefone do, até então, seu técnico no San Antonio Spur, Greg Popovich, para lhe avisar que ele acabava de ser trocado. Mesmo não tendo nenhuma vontade de sair do clube, o jogador brasileiro não podia fazer nada para evitar a troca e na próxima temporada será jogador do Atlanta Hawks.

Na NBA o jogador não tem como vetar sua saída do clube e Thiago foi “obrigado” a ter que aceitar vestir uma nova camisa. Com 30 anos e com um título da competição no currículo, Splitter chega em Atlanta com a moral de ser o único jogador do atual elenco que já conquistou um anel de campeão da NBA. Além do jogador brasileiro, a diretoria dos Hawks também anunciou a aquisição do gigante Walter Medeiros, que é natural de Cabo Verde e mede 2,20m de altura.

Thiago revelou que já estava em alerta sobre uma possível saída sua dos Spurs e revelou que agora é trabalhar para fazer bonito no novo clube. “Dar uma mudada pode ser uma coisa boa e agora é tentar me adaptar ao sistema de minha nova equipe rapidamente. Tenho certeza que posso acrescentar muito a um time que é muito jovem e talentoso”, disse ele.

Enquanto não volta para a NBA, Splitter fica em compasso de espera para saber se a Seleção Brasileira vai precisar disputar a vaga para os jogos Olímpicos na Copa América ou se terá vaga direta por ser o País sede da competição

Deixe o seu comentário