25 de fevereiro de 2016 • 8:10 am

Justiça

Briga entre prefeito e presidente do Tribunal de Justiça vai ao CNJ

‘Ele não vai fazer comigo o que fez com o prefeito de Piranhas’, diz Celso Luiz se referindo ao presidente do TJ

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O presidente do Tribunal de Justiça  do Estado, Washington Luiz Damasceno de Freitas, deverá enfrentar mais uma denúncia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desta vez devendo ser acusado de “tráfico de influência” nas disputas eleitorais do Estado.

A denúncia será levada pelo prefeito de Canapí e deputado estadual, Celso Luiz Brandão, que acusa o presidente do TJ de perseguição política por conta das disputas eleitorais que travam na busca pelo controle político de prefeituras sertanejas.

Briga entre dois caciques: Washington e Celso

Briga entre dois caciques: Washington e Celso

O prefeito diz que a perseguição está clara  e apresenta “como prova” um processo da Prefeitura de Canapi sobre o parcelamento de uma dívida com a previdência, cuja proposta fora tomada enviada à justiça em um dia e no outro teve seus bens indisponibilizados em cerca de R$ 2 milhões,

-Vou recorrer da decisão no STJ e estou me preparando com documentos  para ir ao CNJ. Ele não vai fazer comigo o que fez com Dante Alighieri, prefeito de Piranhas – disse Celso.

O médico Dante Alighieri Salatiel de Alencar Bezerra de Menezes (PDT), o Doutor Dante,é na verdade ex-prefeito do município de Piranhas. Ele renunciou ao cargo em fevereiro do ano passado. Dante estava afastado da gestão desde dezembro de 2014 por decisão da Justiça devido a denúncias de improbidade administrativa.

Celso Luiz afirma que a perseguição é fruto do seu apoio a candidatos a prefeito nos municipios de Olho D’Água do Casado, Mata Grande e Piranhas, este último municipio, terra do presidente do Tribunal, que tem o deputado Inácio Loyola, irmão do desembargador, como candidato a prefeito.

A briga política entre os dois já é antiga. Enquanto ex-presidente da Assembleia Legislativa e articulador político na região sertaneja, Celso Luiz tem liderança na região, o mesmo acontece com o  ex-deputado estadual Washington Luiz, hoje com o peso de ser o presidente do Tribunal de Justiça

 

 

 

Deixe o seu comentário