3 de junho de 2015 • 7:32 pm

Cotidiano

Brito discute liberação de sopa no Benedito Bentes e no interior

Líderes comunitários vão à Secretaria de Assistência Social na próxima segunda-feira para definir cronograma

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
lideres comunitários sobram a sopa.

lideres comunitários sobram a sopa.

Por André Aguiar

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Joaquim Brito, se reuniu, nesta quarta-feira (03), com representantes comunitários para discutir encaminhamentos relacionados ao Programa da Sopa. O encontro aconteceu no gabinete do secretário, na sede do órgão.

Na ocasião, ficou definido que os representantes comunitários apresentarão proposta de substituição ao Programa da Sopa em um próximo encontro. A reunião deve acontecer na próxima segunda (08), às 15h, no auditório da secretaria.

Uma das alternativas consideradas é que a distribuição da sopa seja feita no Restaurante Popular que, além da unidade já existente no Benedito Bentes, deverá contar com mais uma na capital, uma em Rio Largo e outra em Arapiraca.

Antes de ser suspenso, em dezembro de 2014, as sopas eram distribuídas em sacos plásticos na secretaria. O programa era fruto de um convênio entre o Governo do Estado com a empresa Soprobem.

O propósito é garantir uma distribuição digna e humanizada para esta população. Para isso, o secretário Joaquim Brito está em diálogo constante com os representantes dos beneficiados para oferecer um melhor atendimento.

“Nossa intenção não é deixar as famílias desamparadas, muito pelo contrário, vamos avaliar formas de garantir segurança alimentar e nutricional para a população alagoana. O Programa da Sopa está suspenso desde o ano passado e será substituído por um programa mais qualificado, o que está sendo discutido com a sociedade”, explicou Joaquim Brito.

Deixe o seu comentário