9 de junho de 2016 • 4:34 pm

Economia

Brito diz que Estado vai incentivar jovens empreendedores

O projeto da secretaria do Trabalho visa ampliar mercado para gerar empregos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, disse nesta quinta-feira, 09, que o combate ao desemprego em Alagoas já está em ação graças ao projeto Juventude Empreendedora, por meio do qual o governp do Estado vai dar oportunidades aos jovens de se tornarem donos de seus próprios negócios e, com isso, aumentar a renda da família e quem sabe empregar terceiros.

Joaquim Brito falou à TV Assembleia.

Joaquim Brito falou à TV Assembleia.

“É uma iniciativa importante do Governo de Alagoas, através da Secretaria do Trabalho, nesse momento de crise econômica e de alta do desemprego. Cerca de cinco mil jovens terão a chance de estudar empreendedorismo e, ao final, os 500 planos de negócios mais factíveis irão ganhar efetivamente o suporte técnico e financeiro para montar uma microempresa”, declarou Joaquim.

Outras ações que ganharam distinção do titular da pasta foram as promovidas pelo programa Produzir Juntos, por meio da Economia Solidária e pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), através dos cursos de capacitação e intermediação de mão de obra.

“Todas as atividades da Secretaria do Trabalho e Emprego estão alinhadas com o planejamento estratégico elaborado pelo Governo de Alagoas, no que consiste em atender bem a sociedade, qualificar o trabalhador e oferecer-lhe acesso ao mercado de trabalho”, afirmou.

 

 

Deixe o seu comentário