14 de junho de 2017 • 10:54 pm

Chuva » Maceió

Buracos na rua dificultam o trânsito na orla lagunar

Avenida Senador Rui Palmeira é um dos pontos mais críticos de Maceió

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Texto: Keila Wanderley – estagiária

Problemas de alagamentos e buracos na pista são um transtorno constante em ruas de diversos bairros de Maceió. Mas em algumas avenidas, como a Senador Rui Palmeira a situação é cada dia mais crítica. Quem precisa transitar pelo local necessita de uma dose extra de paciência.

Desde as últimas chuvas no final de maio, o trânsito ficou mais lento devido aos inúmeros buracos que obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade.

Congestionamento na Av. Senador Rui Palmeira

A avenida que cruza a Vila Brejal e segue por toda a orla lagunar já é um problema crônico para moradores e transeuntes. Quem mora próximo à região, diariamente precisa andar com os pés dentro da água suja devido aos alagamentos e transbordamento diários do canal. No período da chuva, a situação piora, porque a lagoa recebe maior quantidade de água.

Os buracos na pista são inúmeros e de todos os tamanhos e profundidade. Além de prejudicar o trânsito, o problema provoca danos nos carros e pode gerar acidentes já que alguns condutores precisam trafegar pela contramão para desviar. O taxista Alisson dos Santos que transita constantemente pela região diz já ter tido prejuízos devido a situação da pista.

“Recentemente precisei trocar suspensão e amortecedor do carro. Já tive pneu cortado devido a esses buracos. E basta cair uma chuvinha que a situação se agrava. E ainda tem a lentidão do trânsito.”

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), os reparos já estão sendo feitos. A ‘Operação Tapa Buraco’ tem trabalhado diariamente para suprir a demanda e consertar os estragos deixados pela chuva. Ainda segundo a assessoria, os reparos na Avenida Senador Rui Palmeira começaram na última segunda-feira (12) e estão sendo priorizados os pontos mais danificados.

 

Buracos na Avenida

Deixe o seu comentário