10 de Março de 2016 • 1:06 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Cacá Gouveia está na lista de cotados para a SSP

O governador Renan Filho tem o presidente do Detran entre os nomes cogitados para substituir Alfredo Gaspar.

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Continua repercutindo em Alagoas a decisão tomada ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF), proibindo que membros do Ministério Público (procuradores e promotores de Justiça) ocupem cargos no Executivo.

Um “petardo” na gestão do governador Renan Filho (PMDB). Afinal, é a área da Segurança Pública, onde brilhou a eficiência do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o principal sustentáculo do governo de Alagoas.

Independentemente do que venha a ocorrer daqui em diante, como a iniciativa do deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) de apresentar Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pondo fim à proibição, aos alagoanos importa agora saber quem vai substituir Alfredo Gaspar.

Os ‘futurólogos’ de plantão falam em renúncia, aposentadoria e outras ‘soluções’ desprovidas de racionalidade.

Mas o fato é que o governador já avalia nomes, ansioso por encontrar alguém com o perfil à altura da importância que o promotor Alfredo Gaspar deu à área de Segurança Pública.

Para isso, conta com o auxílio luxuoso do próprio promotor Alfredo Gaspar.

A bolsa de apostas traz o nome do advogado e hoje diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia.

Cacá Gouveia, como é conhecido, ocupa ainda a presidência do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).

É amicíssimo de Alfredo Gaspar.

Mas, alerta meu oráculo, não tem o perfil desafiador nem a coragem do promotor para os enfrentamentos que a segurança pública exige.

E agora?

Deixe o seu comentário