10 de novembro de 2016 • 2:20 pm

Blogs » Fátima Almeida » Política

Os segredinhos do Itamaraty ao alcance dos olhos – ou de um clique

Caderno Transparência, da Folha Uol, publica uma série de documentos que revelam conversas, comportamentos, acusações, espionagem e outras ‘cositas’ mais.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

lupaPodemos dizer que alguns dos mais secretos papeis do governo federal caíram nas mãos do povo, ou pelo menos às vistas, para sermos mais exatos. Como? Por meio da internet, essa zona livre, limite entre o ir e o vir; entre o bonito e o feio; entre notícias e boatos; entre o secreto e o que se quer alardear.

Agora um conjunto de documentos do Itamaraty está liberado a consulta; todo tipo de papeis sobre verbas, críticas, despachos, pedidos, dinheiro que vai e vem e outras ‘cositas’ mais.

Você pode navegar aleatoriamente ou digitar a palavra chave. Com um farto número de documentos, antes considerados secretos, o material oferecido no site é uma dessas leituras que nos prendem por muito tempo.

Tudo isso colocado ao deleite do leitor navegante das redes, pela ‘Folha de São Paulo’, no caderno ‘Transparência’ – no endereço eletrônico: http://transparencia.folha.uol.com.br/segredos-do-itamaraty?sr=1.

Ai é só se deliciar com as informações.

Vale conferir

1 Comentário

  1. Armando disse:

    Gostei do site.

Deixe o seu comentário