10 de novembro de 2017 • 7:42 am

Maceió

Camara de Maceió pede ao Executivo estudo para novos cemiterios

Vereadores levantaram ainda a discussão de chegada de crematório para a capital do Estado

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Um requerimento aprovado em sessão ordinária desta quinta-feira (9) na Câmara Municipal de Maceió solicita ao Poder Executivo estudo que possibilite ao município construir novos cemitérios na capital alagoana. A iniciativa, em discussão única, é de autoria do vereador Sílvio Camelo (PV)

“Volto a tratar do assunto com este requerimento na esperança de que o Poder Público tome providência e inicie, pelo menos, um estudo sobre qual é a realidade dos nossos cemitérios em Maceió. O que sabemos é que falta espaço para enterrarmos outros corpos, e isso tem virado um problema de saúde pública e demanda social”, destacou Camelo.

A iniciativa foi subscrita pela vereadora Silvânia Barbosa (PRB) e Lobão (PR), para destacar a urgência na solução do problema de falta de espaço nos cemitérios públicos da cidade. “Gostaria de subscrever o requerimento do vereador Sílvio Camelo. A superlotação nos cemitérios de Maceió, e consequente falta de espaço para outros enterros, tem sido tema de matérias na imprensa alagoana”, disse a vereadora.

Silvânia levantou ainda a discussão de chegada de crematório para a capital do Estado. “Indo um pouco mais além, também acredito que já passou da hora de Maceió ter um crematório. Nossa cidade deve ser uma das poucas capitais sem crematório no Brasil”, afirmou Barbosa.

Deixe o seu comentário