9 de outubro de 2017 • 6:50 am

Maceió

Câmara de Maceió realiza Comenda Amiga da Criança

Serão agraciados o Programa Integração AABB Comunidade, o Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu, a professora Alizete Maria Maneira Gomes e Zilmara Oliveira Lages Pita de Almeida

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

No Plenário da Câmara Municipal de Maceió, nesta segunda (9) às 9h, será entregue a Comenda Amiga da Criança, outorga conferida a personalidades, entidades filantrópicas, instituições públicas e privadas que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente, no município de Maceió e foi proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB).

O Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu é um dos agraciados pela comenda proposta por Tereza Nelma.

Serão agraciados o Programa Integração AABB Comunidade, o Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu, a professora Alizete Maria Maneira Gomes e Zilmara Oliveira Lages Pita de Almeida.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são aproximadamente 60,5 milhões de brasileiros entre 0 e 19 anos, e, apesar de avanços em ações para a faixa etária, na opinião de especialistas, o país tem muito a evoluir.

Dados do Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil, lançado em março desse ano pela Fundação Abrinq, destacam que 17,3 milhões de crianças e adolescentes até 14 anos — 40,2% da população da faixa etária — vivem em domicílios de baixa renda. Desses, 5,8 milhões (13,5%) em situação de extrema pobreza.

Segundo a vereadora Tereza Nelma, a atual situação a qual as crianças brasileiras estão inseridas só reforça a importância do trabalho dessas pessoas e instituições homenageadas. “Todas elas possuem um trabalho lindo e exemplar no amparo a essas crianças. A realidade é que nosso país chegou ao ponto que não consegue mais amparar esses pequenos. Então, não podemos mais esperar”.

Deixe o seu comentário