22 de abril de 2017 • 10:39 pm

Personalidades

Alagoana Camila Câncio: 1ª brasileira a obter certificação internacional da ISA

Engenheira da Braskem Alagoas torna-se primeira mulher no Brasil a conquistar certificação internacional

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Engenheira Camila Câncio (Foto: Divulgação)

Celebrando 10 anos de trabalho na área de Automação, a engenheira elétrica da Braskem Alagoas, Camila Câncio, 34 anos de idade, tornou-se, neste mês de abril, a primeira mulher brasileira (e a única profissional da Braskem no país) a certificação profissional da Sociedade Internacional de Automação (ISA).

Fundada em 1945 e sediada nos Estados Unidos, essa Sociedade é a instituição que regulamenta e define as boas práticas na área de Automação Industrial no planeta e o certificado (CAP) por ela outorgado é o único que comprova a capacitação de um engenheiro de automação com validade em todos os países do mundo.

Camila atua, há seis anos, na planta PVC da Braskem, em Marechal Deodoro.

Ao buscar essa certificação internacional, ela sabia que seria a única profissional da Braskem no Brasil a ter o reconhecimento – outro integrante da empresa, Artur Toledo, já havia conquistado, mas hoje ele atua fora do país, em uma unidade da Braskem nos Estados Unidos.

Tanto quanto a alegria de ter conseguido conquistar a certificação, Camila ficou surpresa ao saber que foi pioneira nesse feito, entre as mulheres no Brasil. “Soube através de uma publicação da Revista Controle & Instrumentação, que me parabenizou na página deles no Facebook. Eu senti muito orgulho de ser a primeira mulher no Brasil a ter o CAP e espero que isso sirva mais ainda de inspiração para que outras mulheres também se disponham a tirar a certificação e avancem na Engenharia e dominem também esta área”, comemorou Camila.

Sem dúvidas – uma conquista que inspira e motiva homens e mulheres  na busca de novas certificações dentro da Automação, e que destaca o estado de Alagoas.

 

Deixe o seu comentário