30 de setembro de 2017 • 6:00 am

Maceió

Caminhada na orla de Maceió vai marcar o dia estadual de enfrentamento ao crack

Ação reunirá mais de 300 pessoas e terá início na praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, às 7h

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A caminhada Todos Contra o Crack, na orla de Maceió, marcará hoje (30) o Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack.

Data é lembrada com atividades que promovam o combate às drogas, principalmente o crack. Divulgação

A ação tem o intuito de alertar a sociedade e chamar a atenção para a importância do dia, que será coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), na orla de Ponta Verde, a partir das 7h.

O objetivo é alertar e chamar a atenção da população, além de ampliar o olhar da sociedade para o tema em questão.

Com o título “Todos Contra o Crack”, a caminhada irá reunir mais de 300 pessoas, entre elas dependentes químicos recuperados que passaram por tratamento em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa visa disseminar informações sobre os riscos da dependência química e demonstrar histórias de superação de ex-acolhidos que fizeram tratamento em uma das comunidades da Rede Acolhe.

O Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack é uma reflexão associada ao incentivo ao esporte, cultura e arte, que foi instituída pela Lei Nº 7.459 de 8 de abril de 2013.

Conforme a Lei, essa data deverá ser lembrada com atividades que promovam o combate às drogas, principalmente o crack, além de incentivarem práticas esportivas, culturais e artísticas.

Deixe o seu comentário