13 de junho de 2017 • 6:42 am

Meio Ambiente » Saúde

Campanha promove descarte correto de medicamentos

Remédios possuem componentes químicos que podem causar danos ao meio ambiente

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Texto: Keila Wanderley – Estagiária

Os medicamentos são compostos por diversos componentes químicos e o descarte incorreto pode ser danoso para o meio ambiente, os animais e a população em geral.

Com essa mensagem, o Conselho Regional de Farmácia (CRF – AL) conseguiu evitar que aproximadamente 100kg de remédios fossem jogados no meio ambiente, durante setes dias de uma campanha de incentivo ao descarte correto, encerrada no último domingo, na Semana do Meio Ambiente.

Para o presidente do CRF, Alexandre Correia, o resultado foi muito positivo. Segundo ele, todo o material arrecado durante a campanha será incinerado.

“Distribuímos panfletos com orientações sobre o descarte correto. Muitas pessoas de todas as idades – de crianças a idosos – ficaram interessadas pelo projeto e levavam material [informativo] para casa. É um projeto que começamos nas escolas, conscientizando os jovens sobre o uso correto dos medicamentos para que seja evitado o acúmulo em casa”, diz ele.

Foto: Assessoria CRF-AL/Divulgação

Embora a campanha do CRF tenha sido encerrada, a orientação continua. E há um projeto de lei tramitando na Câmara Municipal de Maceió, para regularizar o descarte correto dos medicamentos.

Por enquanto, quem precisa descartar medicamentos, pode procurar alguns pontos de coleta que existem nas farmácias Fórmula, do Trabalhador e algumas farmácias de bairro.

 

Deixe o seu comentário