8 de setembro de 2016 • 7:33 am

Interior » Política

Candidato usa ‘cartão de crédito’ como marketing de campanha

O cartão está sendo distribuído com eleitores em bairros pobres do município de Pão de Açúcar

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Pão de Açucar -Um caso atípico e surreal de estratégia de marketing político remete a frontal desrespeito à legislação eleitoral na campanha de Pão de Açucar. Trata-se da criação de um “cartão de crédito” distribuido com os eleitores das regiões mais pobres da cidade.

O cartão, criado pelo candidato a prefeito Flávio Almeida, faz alusão a uma bolsa que será distribuída com esse eleitorado, caso o candidato saia vitorioso no processo eleitoral.

Bolsa via cartão

Bolsa via cartão

A oposição entende a estratégia do candidato como uma manobra perigosa, capaz de se

constituir em tiro no pé, uma vez que o cartão simboliza o poder de compra em qualquer mercado e, neste caso,  a conotação dada pelo adversários de Flávio Almeida é que a mensagem denota a compra de votos.

Cartão de crédito na campanha.

Cartão de crédito na campanha.

O caso, inevitavelmente, vai parar nas barras da justiça eleitoral, a quem caberá dizer se a estratégia está amparada na lei ou se simboliza uma burla à legislação.

Candidato -Esta é a segunda vez que Flávio Almeida se candidata a prefeito em Pão de Açúcar. Almeida é advogado e  já foi denunciado publicamente pelo deputado federal Marx Beltrão, do mesmo partido dele, pela prática abusiva do uso do poder econômico no processo eleitoral. “Ele vive de comprar a consciência das pessoas”, disse o parlamentar.  Flávio Almeida é conhecido no Estado como um milionário e por ter sido um dos seguranças de Paulo César Farias, o PC.

1 Comentário

  1. Leila disse:

    Porque será que as reportagens desse site referindo-se ao Candidato Flávio nunca tem um assinante, responsável ou profissional que responda pela mesma?

Deixe o seu comentário


Publicidade