30 de outubro de 2017 • 7:11 am

Maceió

Canteiro central do Benedito Bentes II será reordenado nesta segunda

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social inicia nesta segunda-feira (30) o ordenamento do canteiro central da Avenida Benedito Bentes, principal via de acesso ao Conjunto Benedito Bentes…

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social inicia nesta segunda-feira (30) o ordenamento do canteiro central da Avenida Benedito Bentes, principal via de acesso ao Conjunto Benedito Bentes II. A operação vai abranger uma área que tem início no Caíc e vai até o final do canteiro, incluindo regiões próximas. Os ambulantes serão realocados para o mercado público do bairro.

Comerciantes, clientes e veículos disputam espaço ao longo da Feira do Benedito Bentes II. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A ação faz parte do Plano de Ordenamento dos Espaços de Uso Coletivo da Cidade de Maceió, desenvolvido para adaptar e produzir ambientes acessíveis e confortáveis para a população. O objetivo é reordenar o local, por meio de ações de orientação, fiscalização e mudanças estruturais, tornando-o mais acessível, integrado e satisfatório para a população, visando maior segurança para os feirantes, clientes e a comunidade. Além de possibilitar o desenvolvimento de atividades comerciais que atendam a uma visão de respeito e sustentabilidade com o meio ambiente.

Ações

Durante a semana, foi mantido o diálogo com os ambulantes. O secretário e a equipe técnica da Semscs reuniram-se com representantes da Associação dos Feirantes do Benedito Bentes II para apresentar o plano de ordenamento, suas etapas, bem como para ouvir suas sugestões e necessidades. Os técnicos mostraram os problemas decorrentes do comércio no canteiro central e no passeio público, como obstrução de vias, falta de segurança e de estrutura mínima para o trabalho dos próprios ambulantes, clientes e transeuntes.

Deixe o seu comentário