28 de março de 2016 • 3:57 pm

Interior

Caos na administração do Pilar derruba índices do prefeito Carlos Alberto

Administração é reprovada pela maioria da população segundo institutos de pesquisas

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O clima político esquenta no município do Pilar e a situação do prefeito Carlos Alberto Canuto, candidato a reeleição, vai se complicando diante da rejeição da população a administração dele, considerada muito abaixo da média dos últimos 20 anos.

Pilar: prefeito em queda e cidade descuidada.

Pilar: prefeito em queda e cidade descuidada.

Em pesquisas realizadas por vários institutos na cidade, o prefeito se mantém com um índice de desprovação superior a 60%.vem decepcionando população e amargando altos índices de rejeição, desaprovação de 61%.
De acordo com as informações que circulam na Câmara Municipal do Pilar, a pesquisa mais recente realizada no município mostra Canuto  e o ex-prefeito Oziel Barros (pré-candidato) empatados tecnicamente com 19 e 17 ponto percentuais, respectivamente.
Quem corre folgado na dianteira é o pré-candidato Renato Filho, com 46%. A novidade é o crecimento e Oziel Barros, que inclusive travou o crescimento eleitoral do prefeito. A expectativa dos politicos locais é que Oziel já apareça à frente de Canuto nos próximos dias.

O desgaste – Pilar hoje vive uma situação aguda de violência por falta de oportunidade para jovens. Empregos gerados pelo gás natural são ocupados  por jovens com melhor  qualificação  de outras cidades.   Pilar , com 35 000 habitantes, ocupou em fevereiro  o segundo lugar em homicídios por arma de fogo perdendo apenas para maceió, que tem mais de 900 mil habitantes. Esta situação aumentou ainda mais o desgaste da administração de Carlos Alberto Canuto.

A violência volta a explodir na cidade.

A violência volta a explodir na cidade.

A situação se agravou por que o Hospital Geral da cidade foi fechado por falta de contrapartida da Prefeitura, para manter um convênio com governo do Estado.

Além disso, a Prefeitua não tem conseguido dar respostas na educação que sofre com amargos índices do Ideb. Pilar tem se destacado para a população pelas festas que realiza com a contratação de bandas nacionais. Ao priorizar as festas, a gestão municipal se descuidou das demandas sociais no município.

Deixe o seu comentário