1 de outubro de 2015 • 11:28 am

Maceió

Caos na saúde leva Rui a sondar Nonô para assumir Secretaria

Vice-governador não teria se animado com convite, mas pode indicar membro do partido

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A crise de gestão e os esncândalos da saúde pública em Maceió têm se constituído numa

Nonô; sondado para saúde

Nonô: sondado para saúde

pedra no sapato do prefeito Rui Palmeira (PSDB), desde o inicio do governo dele. Nos bastidores do governo municipal corre a informação de que uma nova mudança no comando da Secretaria de Saúde estaria para acomtecer.

De acordo com as informações, o prrfeito teria consultado o ex vice-governador José Thomás Nonô (DEM) para assumir a pasta. Seria a última tentativa de tirar a saúde do caos absoluto. Nonô foi sondado, mas por sido vice-governador não se animou  em ser ele secretário  municipal. No entanto, poderá indicar um nome do partido.

A pasta está sob investigação federal por conta de um rombo de quase R$ 6 milhões, segundo acusou uma auditoria do Ministério da Saúde. A auditoria na Secretaria Municipal de Saúde do governo Rui palmeira  foi solicitada pelo Conselho Municipal de Saúde, o primeiro órgão a identificar o rombo praticado na pasta na atual administração.

Por conta dos escândalos na financeiros a Secetaria o Conselho Municipal de Saúde rejeitou as prestações de contas da pasta nos anos de 2013 e 2014. Essa é uma situação que tem tirado o sono do prefeito e por isso mesmo ele quer entregar a pasta a Thomaz Nonô.

Mas, além disso, está também aí uma estratégia que visa fortalecer uma aliança eleitoral para 2016, considerando que o Democratas é um partido que agrega um tempo maior de televisão e isso interessa ao projeto de reeleição de Rui Palmeira.

Deixe o seu comentário