19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Caos na Semed: parede de sala desaba e revolta os servidores

Péssimas condições de prédio já haviam sido denunciadas à Procuradoria do Trabalho

Um mal estar generalizado tomou conta dos servidores públicos municipais lotados pela Secretaria de Educação, no prédio alugado da avenida Fernandes Lima, onde funcionava a loja de computadores Mondo.

Parede desaba em prédio da semed
Documento do Sinteal a PRT

A reforma “meia boca” que a Semed fez no local dividindo salas com meia parede de gesso revelou nesta quarta-feira, 22, às 9h30, a qualidade do serviço realizado, quando uma parede desabou no momento em que os servidores dava expediente normalmente. Por sorte não houve vítimas, mas o susto gerou insatisfação no ambiente.

Vários servidores se manifestaram contra a gestão municipal, acusando o desrespeito e falta de compromisso com a educação e, principalmente, com as pessoas que trabalham no local.

O prédio – As condições de trabalho do pessoal no prédio em questão já haviam sido denunciadas na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) pelo Sindicado dos Trabalhadores em Educação (Sinteal). No documento enviado à procuradoria em 25 de janeiro deste ano, a entidade destacou que o prédio não tinha saídas de emergências, nem extintores de incêndio, como também não tinha janelas, ar condicionados sem funcionar, sem estacionamento e sem segurança patrimonial, entre outros problemas.

Armário arrombado no prédio

Dias atrás, contam os servidores, armários de uma das salas foram arrombados. O fato deixou em evidência a total falta de segurança no local. Diante dos novos fatos, o Sinteal pretende ir agora ao Ministério Público Estadual contra a Semed e a Prefeitura de Maceió pela permanente exposição de riscos à saúde e à vida a que estão expostos os servidores da Secretaria Municipal de Educação.