24 de fevereiro de 2017 • 8:28 am

Carnaval » Policia

Carnaval com greve da Polícia Civil deixa população vulnerável

Greve geral em todo o Estado traz problemas para a segurança da população

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O alagoano tem uma preocupação a mais a partir desta sexta-feira, quando o carnaval praticamente se inicia. Trata-se da greve geral da Polícia Civil que também começa hoje e por tempo indeterminado.

Policia civil: greve a partir desta sexta.

A greve foi decidida no inicio da semana em Assembleia Geral da categoria que busca reajuste salarial e o cumprimento de acordos anteriores firmados pelo governo alagoano e que, segundo Sindicato dos Piliciais Civis (Sindpol), não foram cumpridos.

A primeira atividade da categoria nesta sexta-feira, 24, é acompanhar os passos do governador Renan Filho e fazer manifestações em todo e qualquer evento que ele participe.

 

Negociação – Segundo o Sindpol, a última proposta apresentada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, foi de reajuste de piso salarial para janeiro de 2019, incluindo o reajuste geral aos servidores públicos, o que provocou revoltou na categoria.

“O governo não respeitou as perdas salariais de quatro anos e sem o reajuste do piso salarial da categoria. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o 3º pior salário do Brasil e também é o pior da segurança pública no Estado de Alagoas”, disse a direção da entidade em nota.

 

Deixe o seu comentário