10 de Fevereiro de 2016 • 1:26 pm

Interior

Carnaval Alagoas: Da folia na Ilha do Ferro à tradição do Tudo Azul em Murici

Animação e tranquilidade foram as principais ferramentas da folia no interior.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em Pão de Açúcar, no sertão alagoano, um carnaval diferente chamou a atenção de visitantes que foram à “Ilha do Ferro”, conhecer às margens do rio São Francisco.

Eraldo Almeida comanda folia na ilha do Ferro.

Eraldo Almeida comanda folia na Ilha do Ferro.

Grupos de jovens liderados pelo médico Eraldo Almeida revolucionaram a folia no lugar com muito som de frevo, entre outros ritmos carnavalescos,  bem ao gosto da Juventude.

No calor de mais de 40 graus, nada melhor do que fazer a folia exatamente à beira do rio, com intensa participação dos nativos, que este ano não tiveram apoio da Prefeitura da cidade para o carnaval.

Murici: 70 mil foliõe

Murici: 70 mil foliões

Bombou – Em Murici, o bloco Tudo Azul arrastou mais de 70 mil foliões este ano, repetindo a tradição e a animação de todas as terças-feiras de carnaval, quando encerra a folia de Momo na cidade. Para os muricienses, este ano o bloco bombou.

E o Pompeu no carnaval de Delmiro

E o Pompeu no carnaval de Delmiro

Mais sertão – Quem também fez um carnaval acima da média foi a cidade de Delmiro Gouveia. O ponto alto da folia na cidade sertaneja ficou por conta do Bloco Pompeu, que arrastou mais de 5 mil foliões pelas ruas da cidade, sempre com muita irreverência por parte dos seguidores do bloco.

Deixe o seu comentário