13 de Janeiro de 2018 • 9:49 pm

Entretenimento

Carnaval de Edécio Lopes sacode a Ponta Verde neste domingo

Frevo começa às 11 horas com as Bandas Vulcão e Fogo Pagô

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Liga Carnavalesca de Maceió abre seu carnaval neste domingo, 14, às  11h, na praça Jerusa Malta, na orla de Ponta Verde, com o baile de frevo do “Carnaval de Edécio Lopes”.

Será o sétima apresentação com as orquestras Vulcão e Fogo Pagô, especialistas em animação e frevo rasgado. Um grande público é esperado este ano para o “Carnaval Edécio Lopes”, que, na verdade, se trata de uma grande homenagem ao radialista, escritor e compositor Edécio Lopes (1933-2008).

Dinho Lopes e o boneco gigante de Edécio.

Edécio foi um dos maiores incentivadores e divulgador da cultura alagoana e, além de um dos principais nomes do rádio alagoano, também conquistou seu espaço como um grande compositor do carnaval.

O carnaval em sua homenagem segue uma programação que se inicia com o desfile da banda  Vulcão da Polícia Militar  pela orla de Maceió, seguida pela orquestra Fogo Pagô, que puxará o  bloco Turma da Rolinha.

A festa seguirá pela tarde com a participação do boneco gigante  da figura de Edécio Lopes, uma das atrações da abertura do carnaval da liga maceioense.

Segundo Dinho Lopes, produtor da festa e filho do homenageado, o carnaval chegou a ser realizado de forma fechada em clubes da cidade por três edições, mas  a família resolveu que era mais significativo fazê-lo aberto ao público, o que transformou a iniciativa em um grande sucesso.

Dinho disse ainda que os foliões podem aderir à homenagem vestindo cores verde e amarelo, que simbolizam o programa apresentado pelo radialista, “Manhãs Brasileiras”, que tinha como slogan “o recado verde e amarelo”.

Deixe o seu comentário