16 de Janeiro de 2018 • 7:56 am

Blogs » Marcelo Firmino

Caso Neguinho Boiadeiro: será mais um crime sem solução no Estado?

Em meio ao silêncio do aparato policial não custa perguntar: quem matou Neguinho Boiadeiro?

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Um tiroteio no meio da rua. Um corpo crivado de balas fica estendido no chão, já sem vida. Outro que estava ao lado tomba baleado. Em outro ponto da cidade, a reação. Mais tiros e tiros, outro corpo é atingido e logo encaminhado a um hospital.

A onda de terror deixa a população perplexa e em total clima de apreensão. O cenário do pipocar da violência foi o município de Batalha, médio sertão alagoano, em 9 de novembro de 2017, quando foi morto o presidente da Câmara, vereador Neguinho Boiadeiro, batizado Adelmo Rodrigues de Melo, e saíram feridos um policial e José Emílio Dantas, adversário político de Boiadeiro.

Neguinho Boiadeiro: vereador assassinado

O caso ruidoso e envolvendo pessoas famosas no mundo da valentia sertaneja até agora é uma incógnita.

Estaria partindo para ser mais um dos badalados crimes sem solução no Estado?

Isso por que houve um tempo na estrutura da segurança pública alagoana em que muita gente morreu a tiros e os casos nunca foram solucionados devidos a interesses diversos e escusos no processo. Foram chamados de crimes se solução.

Muitos desses crimes foram praticados com o devido carimbo de chumbo quente do crime organizado nesta terra, que costuma contratar pistoleiros para eliminar os desafetos.

Os tempos mudaram e, com certeza, a política de segurança também mudou. Notadamente, as lideranças do setor na estrutura do governo já disseram que casos desta natureza serão esclarecidos “doa a quem doer”.

No entanto, o silêncio sobre o assassinato de Neguinho Boiadeiro demonstra, num primeiro momento, que as investigações ainda estão sem um norte real na história.

Um assassinato de encomenda? Uma briga entre famílias adversárias? Um caso passional? Enfim, quem matou e por que matou Neguinho Boiadeiro?

Essas questões precisam ser respondidas mas o silêncio é total.

Por que será?

 

 

 

Deixe o seu comentário