13 de setembro de 2016 • 6:43 pm

Maceió

CBTU vai suspender circulação de trens por 90 dias em trechos de Maceió

Os trens devem parar de circular no dia 19

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A partir da próxima segunda-feira, dia 19, a CBTU vai suspender a circulação de trens entre as Estações do Bom Parto e a Central, em Maceió, para que possa ser dado andamento aos trabalhos de construção de novas estações nesse trecho.

VLT: interrupção de tráfego.

VLT: interrupção de tráfego.

A interrupção no trecho será por um período estimado de 90 dias, e depois disso as operações do sistema serão normalizadas.

Segundo a CBTU os VLT’s estarão em operação nesse período, só a partir do Bom Parto,  por serem bi-direcionais. Em Bom Parto os passageiros terão o embarque e desembarque por uma plataforma construída para essa finalidade.

A CBTU lamenta os transtornos que por certo serão causados a todos os seus usuários, mas destaca que o objetivo é entregar a toda a população estações modernas dotadas de requisitos técnicos, a exemplo de escada rolante, acessibilidade para pessoas portadoras de atenções especiais e elevadores.

Para que parte do trajeto continue sendo assistida, o embarque e o desembarque da população naquele trecho serão feitos por meio de uma plataforma alternativa construída no Bom Parto.

Ainda de acordo com a CBTU, a paralisação é necessária para que as obras para a construção das novas Estações sejam concluídas.

Além das estações, o projeto prevê a modernização da Via Permanente entre as ruas Melo Morais, no Centro, e a travessa General Hermes, no Bom Parto, abrangendo cerca de 2 km de via férrea. O trecho da Via entre a zona rural do município de Rio Largo e a Estação Satuba também será modernizado, com aproximadamente 4 km.

 

Deixe o seu comentário