29 de julho de 2016 • 10:59 am

Interior

Celso Luiz e secretários municipais são afastados da Prefeitura de Canapi

PF chegou a pedir a prisão do prefeito mas desembargador federal entendeu que não havia elementos para a prisão

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Diante dos efeitos da Operação Triângulo das Bermudas, em Canapi,  Justiça decidiu afastar do cargo o prefeito da cidade, Celso Luiz. A operação foi deflagrada por determinação da Tribunal  Federal da 5ª Região, para investigar um suposto esquema  de desvio de R$ 10 milhões dos cofres do município.

A operação foi realizada nesta sexta-feira, 29, e o afastamento do cargo foi solicitado ao juiz de Mata Grande pelo Ministério Público Estadual. A justiça também afastou os secretários da Prefeitura envolvidos no caso.

Celso Luiz: prefeito

Celso Luiz: prefeito

Em entrevista coletiva na Polícia Federal, delegados e representantes do Ministério Público afirmaram que o esquema na prefeitura envolve a locação de tratores e caminhões pela Prefeitura por meio de laranjas, bem como recursos do Bolsa Família manipulados de forma fraudulenta.

O prefeito Celso Luiz foi ouvido mas não deu nenhuma declaração sobre a as acusações que lhe são imputadas pela Polícia Federal. A PF ainda solicitou a prisão dele no TRF da quinta região, mas o desembargador responsável pelo caso entendeu que não havia elementos para a prisão do prefeito.

Segundo a Federal, o prefeito e auxiliares foram indiciados por crime de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Deixe o seu comentário


Publicidade