17 de Março de 2017 • 7:54 am

Educação

Censo Escolar: Rede de ensino tem até esta sexta-feira para informar dados

Procedimento é obrigatório. Para realizá-lo, basta acessar o Sistema Educacenso e informar dados de rendimento e movimentação dos alunos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Escolas públicas, privadas e filantrópicas de todo o país têm até esta sexta-feira (17) para preencher o levantamento relativo à segunda etapa do Censo Escolar 2016. A maioria está atrasada. Em texto distribuído pela Ascom da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a coordenadora estadual do Censo, Cheila Vasconcelos, disse que, em Maceió, por exemplo, das 296 escolas particulares existentes, apenas 63 haviam preenchido o levantamento até a última quarta-feira, dia 15.

Ela também falou da necessidade de os pais de alunos acompanharem e questionarem as escolas onde seus filhos estudam acerca do preenchimento do Censo. “É importante que os pais monitorem e cobrem o repasse dessas informações, pois é por meio do Censo que temos o registro oficial da vida escolar do estudante”, explica.

O Decreto 6.425/2008 da Presidência da República determina que todas as instituições de ensino do país respondam ao Educacenso.  Para realizá-lo, basta acessar o Sistema Educacenso, no endereço censobasico.inep.gov.br/censobasico/#/ e informar dados relativos ao rendimento dos alunos (aprovação, reprovação) e a movimentações envolvendo situações como evasão,transferência e falecimento.

Os dados são essenciais para a elaboração de índices e políticas públicas educacionais.

 

Para mais informações sobre o Censo Escolar, as instituições de ensino podem entrar em contato com a Supervisão de Estatística e Avaliação Educacional da Seduc, pelos telefones 3315-1264/1265.

 

Deixe o seu comentário