17 de outubro de 2017 • 3:22 pm

Governo

Centros nutricionais serão expandidos para todo o Estado

Governador e secretário da Assistência Social firmam convênio com nove municípios alagoanos

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

No Dia Internacional para Erradicação da Pobreza, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Assistência Social, Fernando Pereira, assinaram, na manhã desta terça-feira (17), convênio com as prefeituras de nove municípios alagoanos para a construção de complexos nutricionais, com a intenção de expandir a iniciativa, paulatinamente, para todo o Estado.

Com apoio dos gestores municipais, os complexos nutricionais vão promover ações de educação alimentar e nutricional, com medidas preventivas de garantia da boa nutrição. Fotos: Márcio Ferreira

Os centros nutricionais serão construídos com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Serão espaços físicos aptos a garantirem o acesso a uma alimentação saudável e de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional, em um período de cortes de 90% dos recursos da Assistência Social e a retirada de 21 mil beneficiários do programa Bolsa Família, só em Alagoas.

Fecoep

Fecoep disponibiliza a cada prefeitura um aporte de até R$ 350 mil para a construção do centro nutricional. Em contrapartida, o município deve custear os utensílios e as despesas com funcionários, responsabilizando-se pela manutenção do equipamento público. Nesse primeiro momento foram contemplados os municípios de Batalha, Marechal Deodoro, Pão de Açúcar, Pilar, Santana do Ipanema, São Sebastião, Teotônio Vilela, Cajueiro e Murici.

Deixe o seu comentário