8 de agosto de 2017 • 11:05 pm

Cotidiano » Política

Cerveja x futebol. A dobradinha dos estádios está novamente liberada

PL restringe vendas a copos descartáveis com até R$ 500ml. Latas e garrafas continuam proibidas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ilustração

Alegria para os amantes do futebol, que gostam de acompanhar o jogo no estádio, torcer pelo seu time e afinar a garganta com uma cervejinha gelada. A Câmara Municipal de Maceió aprovou hoje o Projeto de Lei que libera a comercialização de bebida alcoólica em estádios de futebol.

De autoria do vereador Silvânio Barbosa ( PMDB), o PL número 020/2017 depende, agora, da sanção do Executivo, para valer como lei.  Ele foi inspirado na prática vigente em outras cidades, onde a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios funcionam normalmente, mas só utilizando copos descartáveis de até 500 ml. Latas e garrafas, continuam proibidas.

Para o autor, a aprovação desse projeto liberando a comercialização da bebida é uma forma de incrementar a economia nos estádios de futebol de nossa capital. E destacou que, para apresentá-lo, foi feita uma pesquisa “que comprovou não haver nenhum estudo mostrando que a bebida alcoólica nos estádios é motivo de briga, confusão ou morte”, disse Silvanio Barbosa.

Relatora do PL, a vereadora Silvânia Barbosa (PRTB) reforçou que o fato de os comerciantes não poderem vender bebida nos estádios, não impede que pessoas alcoolizadas tenham acesso a esses ambientes em dias de jogo. E lembrou que apesar de lei federal que proíbe a venda de bebida alcoólica nesses locais, em capitais como Aracaju a venda dentro das praças esportivas é liberada.

 

Deixe o seu comentário