20 de junho de 2016 • 7:49 pm

Política

Cespe divulga resultado do concurso do INSS

Liberação da lista congestiona site. Confira o resultado

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Cespe/Cebraspe, responsável pela realização do concurso do INSS 2016 acaba de divulgar o resultado final com as notas dos candidatos que realizaram as provas no dia 15 de maio para técnico e analista da Previdência.

A publicação ocorrerá também no Diário Oficial da União desta terça-feira (21), documento oficial do governo.

A avaliação teve 120 questões do tipo Certo e Errado, sendo 50 sobre conhecimentos gerais e 70 sobre conhecimentos específicos. Cada questão vale 1 ponto, o que pode resultar então numa nota máxima de 120 pontos.

Segundo o edital, a nota final é igual a soma da prova de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, onde cada acerto soma 1 ponto e cada erro decresce 1 ponto da nota. Questões sem marcação ou com marcação dupla não somam nem subtraem pontos.

Foi reprovado na etapa e já eliminado do concurso o candidato que obteve nota inferior a 10 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos; ou nota inferior a 21 pontos na prova de Conhecimentos Específicos; ou ainda se obteve nota inferior a 36 pontos no conjunto das provas.

Em relação aos critérios de desempate, os candidatos aprovados serão listados em ordem de classificação por cargo/gerência-executiva, com posicionamento feito utilizando os seguintes critérios, nesta ordem:

– Ter idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição no concurso (Estatuto do Idoso);
– Obtiver maior n ota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;
– Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos;
– Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Básicos;
– Tiver maior idade;
– Tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal).

O concurso preencherá 800 vagas no cargo de Técnico do Seguro Social, e 150 vagas para Analista do Seguro Social, que teve requisito de nível superior em Serviço Social.

A validade do concurso será de 1 ano após a homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período. Este é o prazo onde ocorrerão as nomeações dos aprovados.

Confira o resultado:

http://www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/

Deixe o seu comentário