8 de março de 2017 • 7:57 pm

Interior

Chã Preta encerra nesta quinta a feira agrária de crédito fundiário

Feira foi iniciada na quarta feira em apoio a agricultura familiar

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Termina nesta quinta-feira, 9. em Chã Preta, município da zona da Mata Alagoana, a Feira Agrária de Crédito Fundiário, promovida pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), com o apoio da prefeitura municipal.

Feira agrária em Chã Preta

Atualmente, são 248 assentamentos do crédito fundiário no Estado acompanhados pelo Iteral. E de acordo com o diretor-presidente do instituto, Jaime Silva, as feiras agrárias buscam investir na agricultura familiar e fortalecer o escoamento da produção.

O crédito fundiário é uma reforma agrária que deu certo, porque quando a terra é comprada o agricultor valoriza mais e se preocupa em produzir. A nossa proposta é realizar a feira agrária durante todo o ano e iremos percorrer todo o Estado. A participação do Governo de Alagoas garantirá que a produção chegue até o consumidor sem intermediários, porque essa interferência inviabiliza a produção dos nossos agricultores e é revendido por preços altíssimos”, destacou Jaime Silva.

Nessa edição, participam agricultores dos assentamentos do crédito fundiário acompanhados pelo Iteral localizados no próprio município: Santo Izidro (Vale do Paraibinha), Associação Comunitária Mundaú do Areia e Associação dos Trabalhadores na Agricultura de Chã Preta (Paraibinha).

Mas participam ainda  como convidados o  Assentamento Serra Lisa (Pacavira), a Associação Mundaú das Rosas,  o Assentamento Santa Fé, Grupos de Oportunidades Locais (GOLD) do programa Alagoas Cidadã e Associação Pedro Teixeira.

Deixe o seu comentário