14 de outubro de 2015 • 7:13 pm

Cotidiano

Chapa 1 da OAB inaugura comitê para maximizar votos na campanha

Candidatos destacaram a unidade do grupo.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Chapa 1 e apoiadores.

Chapa 1 e apoiadores.

O comitê oficial da Chapa 1 – Avança OAB, encabeçada pelos advogados Fernanda Marinela e Ednaldo Maiorano, foi oficialmente inaugurado na noite desta terça-feira (13), no bairro de Jatiúca, em Maceió.

A estrutura foi montada num espaço que possibilitará aos apoiadores da campanha da Chapa Avança OAB a se reunirem para a discussão de propostas e ideias para a continuidade nas ações de avanço da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas.
Durante a inauguração, Marinela e Maiorano receberam os demais integrantes da Chapa e centenas de simpatizantes da campanha para um momento de debate e onde também puderam conhecer algumas das propostas de campanha do grupo.
Ao lado dos candidatos à presidência, Thiago Bomfim – que na chapa ocupa o cargo de Conselheiro Federal – ressaltou o início dessa caminhada das eleições 2015 para a OAB Alagoas e fez um balanço de sua gestão à frente da instituição, reforçando que todas as ações prometidas na última campanha não ficaram apenas no discurso, mas foram colocadas em prática efetivamente.

Bomfim ainda colocou que se sente feliz em perceber que o grupo que foi formado há quase três anos, permanece em sua essência, unido e sem rachas. E que mesmo perante às críticas, os advogados se orgulham de integrarem essa unida família que se respeita e cujo único objetivo é trabalhar em prol da classe advocatícia.
“Aqui o mais importante é nossa instituição, não importa cargo, mas sim o trabalho em prol da OAB. Aqui não compramos, nós convencemos; não constrangemos, nós respeitamos. É por isso que se perguntarem à Marinela o porquê ela quer ser presidente da OAB, ela deve conjugar o verbo adequadamente: aqui eu não digo sou, aqui eu digo somos”, disse.

Durante seu discurso na inauguração do comitê, Ednaldo Maiorano mostrou orgulho em fazer parte da atual gestão e relembrou toda sua trajetória na instituição desde o convite para integrar a chapa de Thiago Bomfim nas últimas eleições à presidência da OAB Alagoas, com o Mais Mulheres na OAB, criado em Alagoas e que vem se espalhado por todo país.

Sobre a escolha de seu nome para ser a candidata do grupo à presidência, Fernanda Marinela disse estar honrada pela confiança e fez coro às palavras de Thiago Bomfim e Maiorano pela indicação sem interesses políticos.

Deixe o seu comentário