26 de abril de 2016 • 1:34 pm

Política

Oposição vence eleição do Sindicato dos Trabalhadores do Legislativo

A nova presidente, Zilneide Oliveira, foi eleita com 177 votos, contra 175 votos de Ernandi Malta e 68 votos de João Miranda.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

imageCom uma diferença apertada – apenas dois votos – Zilneide Lages foi eleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL). O processo eleitoral ocorreu durante toda segunda-feira, 25, e a diretoria eleita exercerá o mandato no triênio 2016/2019. A nova presidente foi eleita com 177 votos, contra 175 votos de Ernandi Malta e 68 votos de João Miranda. Foram sete votos nulos e três brancos.

Zilneide agradeceu os votos recebidos e disse que terá pela frente muitos desafios. “Iremos honrar, com muito trabalho e dedicação, os votos recebidos. O momento é de união para que possamos ter um Sindicato forte, participativo, democrático e transparente. Esperamos a contribuição efetiva de todos para que o nosso STPLAL possa se tornar um instrumento capaz de gerar alegria e orgulho para todos os servidores da Assembleia Legislativa”, disse a presidente eleita.

Ela reafirmou suas promessas de campanha, tais como a luta pela implantação dos 15% das datas base de 2010 a 2014, mais o percentual de 11,5% da data base de 2015; a negociação com a Mesa Diretora do pagamento dos passivos trabalhistas; e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, exigindo o enquadramento definitivo, corrigindo as distorções existentes.

“Vamos ainda implementar uma assessoria jurídica qualificada para defender os servidores e um sistema contábil transparente para que se possa acompanhar o destino dado ao dinheiro do servidor. Defenderemos também a implantação do vale-refeição e o auxílio educação”, disse Zilneide.

Confira a relação da diretoria eleita:

Presidente: Zilneide Oliveira Lages
Vice-presidente: Maria Luíza Nunes Soares
Diretor Administrativo: José Eduardo de Moraes Sarmento
Secretária-Geral: Denise Maria Vasconcelos Torres de Andrade
Conselho Fiscal: José Rocha de Carvalho, Sebastião Granjeiro Filho, Clovis Fernandes Coronado, Eduardo Luiz Araújo de Melo, Petrúcio Luiz Ferreira.
Suplentes: Maria do Socorro Passos Lobo, Djanane Regina Teixeira Melo.
Conselho Deliberativo: Sebastião Ferreira, Erivaldo dos Santos Alves, Maria do Socorro da S. Barbosa, Maria Sonia Oliveira e Silva, Genivaldo de Albuquerque Alves, Alfredo Cesar Nascimento de Figueiredo, João de Oliveira Melo Neto.
Suplentes: Maria da Conceição Torres de Carvalho, Nelson de Araújo Rego Filho
Delegado Sindical: Zilneide Oliveira Lages (membro nato), Henrique Nascimento Lopes, Mary Grace Espíndola Viana Wanderley, Frederico Freire Cavalcanti.

Deixe o seu comentário