24 de maio de 2017 • 3:21 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Chove, e Maceió chora!

As chuvas provocam transtornos, mas a cidade não está sendo cuidada como é necessário.

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Basta meia hora de chuva e Maceió para. Embora se saiba com antecedência quando vai chover – tai o prefeito falando o tempo todo em quadra chuvosa, a gestão municipal pouco faz para evitar a bagaceira que a cidade está vivendo nesta quarta-feira, 24.

Choveu, as ruas ficam alagadas, o trânsito que é lento se torna caótico. O tempo para se ir de um bairro ao Centro, ou da parte baixa à alta, duplica.

Falta energia, os semáforos apagam e a situação piora, deixando o trânsito estressante.

As áreas tradicionalmente problemáticas, como no bairro da Levada, via de trânsito entre o Farol e o Trapiche, se tornam intransitáveis.

A Rua Miguel Palmeira, no Farol, é outro exemplo da ineficiência da gestão pública. Vale ressaltar que o problema ali tem mais de três décadas, e a Prefeitura não resolve.

Assim, a população volta a enfrentar os transtornos do inverno, que ainda nem chegou de fato. A estação chuvosa terá início à 1h24, do dia 21 próximo!

Bem que os órgão municipais de infraestrutura e limpeza urbana poderiam se antecipar e cuidar da cidade com mais eficiência.

A limpeza de galerias deve ser rotina, minha gente!

A Prefeitura precisa manter equipes em permanente trabalho de limpeza de bocas de lobo pela cidade. Afinal, com ou sem as águas das chuvas, lixo e entulhos jogados nas ruas e locais públicos vão para as galerias. O resultado é entupimento e alagamento.

É fato que, nesse problema, a população tem papel fundamental. O povo deve colaborar, parando de jogar lixo nas ruas. Mas a Prefeitura precisa tornar o sistema de coleta mais eficiente.

Assim, diante dos transtornos que todos enfrentamos na quadra chuvosa, resta torcer que um dia Maceió seja de fato uma cidade que sorri!

Deixe o seu comentário