4 de julho de 2015 • 12:53 pm

Maceió

Rio Jacuípe transborda e famílias deixam suas casas

Em Maceió houve deslizamento de barreiras e parte do prédio abandonado da Secretaria da Educação do Estado desabou.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
11720494_836857919731090_156025639_n

Parte da estrutura da antiga sede da Secretaria de Educação desabou. A rua foi interditada pela Defesa Civil.

As chuvas que caem Maceió desde ontem tem feito estragos na cidade e causando transtornos a população. Além das ruas alagadas há permanente tensão de quem mora nas áreas de riscos da cidade.

Barreiras na área do Bom Parto, Cambona, Feitosa e Chã da Jaqueira são sempre uma preocupação a mais para a Defesa Civil que está em alerta para qualquer emergência nessas áreas.

As nuvens fechadas sobre a cidade anunciam como será o dia.

As nuvens fechadas sobre a cidade anunciam como será o dia.

Foi também por causa das chuvas que na madrugada deste sábado, 4, o teto do prédio histórico da Secretaria Estadual de Educação desabou. Abandonado desde o governo de Téo Vilela, o edifício sede da Educação dá a exata dimensão de como as autoridades tratado o setor no Estado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e a área está isolada. Os ambulantes do entorno do prédio foram removidos devido à ameaça de desabamento de paredes externas.

Interior – A chuva também castiga as cidades do interior. Os rios Mundaú e Paraíba, na zona da Mata, e o rio Jacuípe, na zona Norte, aumentaram muito o volume de água e ameaçam deixar muita gente desabrigada. O Jacuípe transbordou e várias famílias ficaram desalojadas. Casas e ruas da cidade foram invadidas pela água.

Famílias deixam as casas depois que o rio transbordou.

Famílias deixam as casas depois que o rio transbordou.

Jacuípe foi uma das cidades alagoanas mais castigadas pels enchentes de 2010. A população teme que a enchente se repita e aumente ainda mais o drama das famílias que moram próximas às margens do rio.

 

 

Deixe o seu comentário