26 de maio de 2017 • 5:22 pm

Interior » Meio Ambiente

Chuvas enchem rios e comunidades ficam ilhadas em alguns municípios

Municípios da zona da Mata alagoana já estão em alerta com nível de rios subindo

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A chuva em Maceió, no litoral norte do Estado e na zona da Mata já assusta parte da população da cidades dessas regiões.

Segundo a Defesa Civil, nesta semana já choveu 60% de toda chuva prevista para o mês de maio. Alguns municípios às margens do rio Mundaú, como Laje, União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo entraram em estado de alerta.

Volume de água do Mundaú já preocupa municípios.

A recomendação dos técnicos da Defesa Civil é para que as Prefeituras desses municípios monitorem 24 horas o nível dos rios e já providenciem espaços para remover a população ribeirinha.

Na zona Norte do Estado algumas comunidades começam a ficar ilhadas.

As previsões são de que até o próximo domingo, 28, as chuvas se mantenham, com a possibilidade real de enchente em algumas áreas, tanto do Mundaú como do rio Paraíba.

Maceió – É uma das cidades mais castigadas pels chuvas. Ruas alagadas, escolas recém inauguradas interditadas, barreiras deslizando das grotas e árvores caindo com o temporal são algumas das situações registradas pela Defesa Civil que de ontem para hoje atendeu mais de 120 chamados da população nas áreas de risco.

Para evitar acidentes, a Defesa Civil tem feito o monitoramento do volume de água e agido preventivamente em áreas de risco. O órgão conta, atualmente, com 14 pluviômetros.

Deixe o seu comentário