23 de Janeiro de 2017 • 11:13 am

Brasil » Política

Cícero Almeida alerta para papel da Câmara nas reformas e na segurança

Deputado diz que Câmara deve atuar no apoio às demandas sociais

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O deputado federal Cícero Almeida (PMDB) está convencido de que a Câmara terá um papel fundamental na discussão das reformas da previdência e trabalhista, propostas pelo governo federal. Para ele, as matérias são complexas e cabe ao legislativo discutir os temas á exaustão.

O deputado considera importante que a sociedade se envolva na discussão e possa dirimir todas as dúvidas que tem sobre os dois projetos, para que não haja prejuízos reais nem para os trabalhadores e muito menos para os aposentados.

Cícero Almeida: as demandas da Câmara

“Vai chegar a hora que vamos tomar essa decisão, mas é fundamental ter o apoio necessário e um caminho que leve a um entendimento, bem como a possibilidade de um diálogo permanente entre as partes interessadas. A decisão que sair da Câmara para esses dois temas terá quer ser muito bem amadurecida”, disse Almeida.

Para o deputado, o importante é evitar o radicalismo da discussão e elencar pontos conflitantes para que todos os setores envolvidos possam trabalhar na direção da harmonização desses pontos, de maneira que as reformas possam ser consolidadas sem penalizar o lado mais fraco, que são exatamente os trabalhadores e os aposentados.

Segurança- Outro tema fundamental para a Câmara dos Deputados enfrentar neste novo ano é exatamente a questão da segurança pública. Disse ele que essa situação dos presídios tem incomodado os governos, mas principalmente a população que se sente insegura diante das tragédias e da violência nos presídios.

“Essa deve ser uma discussão prioritária na Câmara por que a sociedade cobra soluções dos gestores, mas cobra mais ainda dos políticos e nós temos que colocar o parlamento nacional a serviço da das demandas sociais e essa da segurança é hoje a mais importante”, concluiu Cícero Almeida.

Deixe o seu comentário