13 de outubro de 2016 • 6:50 am

Política

Cícero Almeida defende plano de ciclomobilidade para Maceió

A proposta foi formulada pela Associação dos Ciclistas Urbanos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A proposta de Ciclomobilidade da Associação dos Ciclistas Urbanos de Maceió recebeu o apoio do candidato a prefeito, Cícero Almeida (PMDB), que se dispõe a assinar a carta de compromisso da entidade para defender a implementação efetiva das propostas dos ciclistas.

Proposta prevê plano cicloviário para Maceió

Proposta prevê plano cicloviário para Maceió

Cícero Almeida se disse disposto a criar o Plano Cicloviário de Maceió com a meta definida para atingir a construção de 110 quilômetros de ciclovias em sua gestão, até 2020.

Segundo ele, o gestor moderno, comprometido com as demandas da mobilidade urbana deve encarar de fato a cobrança popular pela inclusão da bicicleta nas políticas públicas de mobilidade.

“Essa é questão que tem pontuado a discussão no mundo inteiro e Maceió como uma cidade que busca o desenvolvimento pleno precisa dar respostas nesse campo e, obviamente, se adequar aos novos tempos, onde a bicicleta se transformou em um meio de transporte limpo e saudável”. Disse Cícero.

Ele disse ainda não ter dúvidas de que a instituição de políticas públicas na área de mobilidade passa a ser uma revolução na gestão municipal e mais que isso: uma esperança de vida saudável para todos os adeptos da ciclomobilidade.

Cícero Almeida disse que a adesão ao documento da ciclomobilidade vai muito mais além de um compromisso. Trata-se, disse, sem dúvida nenhuma de um dever real do futuro prefeito de Maceió para com as boas iniciativas da mobilidade na capital.

“Não há por que ser diferente. Nós temos que respeitar as demandas da sociedade e trabalhar com seriedade para atender o que for justo e legal”, concluiu.

 

Deixe o seu comentário