23 de fevereiro de 2017 • 12:22 pm

Política

Cícero Almeida diz que debate da previdência deve ser cauteloso

Deputado diz que reforma precisa ajustar pevidência, mas sem prejudicar os trabalhadores

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O deputado federal Cícero Almeida (PMDB) disse nesta quinta-feira que o debate em torno da Reforma da Previdência dentro da Câmara dos Deputados precisa ser sereno e cuidadoso, para evitar que o lado mais fraco seja prejudicado.

Cícero Almeida: reforma cautelosa

“É preciso que os parlamentares e todos os segmentos da sociedade envolvidos na discussão estejam atentos para evitar danos a quem tem direito adiquirido nesse processo de aposentadoria no País”.

O deputado disse que não considera justo vários pontos da reforma e entre eles está o que determina a aposentadoria do trabalhador rural aos 70 anos de idade. “Meu pai foi trabalhador rural e sei o que ele sofreu na roça para criar todos os filhos”, destacou Almeida.

Daí por que, o parlamentar entende que é fundamental um somatório de esforços para evitar danos a professores, servidores públicos entre outras categorias de trabalhadores.

Ele considera importante que haja a reforma, mas sugere que o debate não pode ser atabalhoado. “É preciso que a Câmara pondere, discuta critérios justos e encontre alternativas para que o projeto do governo federal se adeque e atenda as necessidades da própria previdência e dos seus beneficiários.

Os impactos são naturais, disse Cícero Almeida, mas é fundamental que haja bom senso nessa discussão. “Eu confio na possibilidade de a classe política encontrar uma saída capaz de atender a todos”, destacou.

 

Deixe o seu comentário