26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

PRTB perde o primeiro round da luta para cassar mandato de Cícero

Deputado diz que a justiça vai prevalecer neste caso.

O deputado federal Cícero Almeida (PSD)  está feliz da vida. A ministra do TSE, Luciana Lócio, negou o pedido de cassação do mandato dele, que fora proposto pelo PRTB.

Cicero havia mudado de legenda, segundo ele, por que praticamente havia sido banido do partido que é dirigido pelo gaúcho Levy Fidélix. A vitória é preliminar por que se trata da rejeição da tutela antecipada que o PRTB pretendia no TSE.

Em entrevista ao eassim.net, Cícero disse que foi banido da legenda pela qual se elegeu e, portanto, impedido de exercer qualquer atividade partidária na legenda, devido a as atitudes desrespeitosas para com o meu mandato.

Segundo disse, na condição de único parlmentar do partido no Congresso Nacional, teve negado até o acesso a prestação de contas do fundo partidário”.

Almeida: Agora no PSD
Almeida: Agora no PSD

Além disso, destacou que até a referência ao seu nome nas ações de divulgação do partido foram omitidas, inclusive nos programas de divulgação partidária.

O deputado Cícero Almeida disse que enfrentará ação do PRTB com tranquilidade, considerando que tem farto material de defesa do mandato que conquistou. Segundo afirmou, a justiça vai prevalecer neste caso.

Foi, disse ele, em função dos problemas que enfrentou na legenda de Fidélix que decidiu mudar de partido, desenvolvendo suas atividades agora no PSD.