1 de fevereiro de 2017 • 12:01 pm

Agricultura

Cícero Almeida quer união da bancada para ajudar produtores e cana

Deputados se reúnem com lideranças dos produtores

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Representantes dos pequenos e micro produtores de cana de Alagoas foram a Brasília nesta quarta-feira, 1º, para pedir socorro à bancada federal diante da crise sem precedentes que o setor está vivendo. Lá eles só conseguiram se encontrar com cinco parlamentares.

Deputados recebem produtores de cana.

“Nós nos sensibilizamos com as dificuldades que o pessoal está vivendo e nos comprometemos no sentido de trabalhar junto com todos os demais representantes alagoanos e nordestinos, para ajudar no que for possível aos produtores alagoanos”, disse o deputado federal Cícero Almeida (PMDB) presente à reunião.

Na reunião realizada no gabinete do líder da bancada, deputado Ronaldo Lessa (PDT), os produtores de cana relataram falta de chuvas  no Estado praticamente acabou com o plantio da cana, causando prejuízos incalculáveis para os produtores e fornecedores. A consequência de tudo isso, além da redução dos canaviais, é o desastre da safra futura.

Ainda segundo o deputado Cícero Almeida, a ideia de envolver a Câmara dos Deputados nas tratativas de socorro ao setor é fundamental por que fortalece a luta global dos produtores de cana. Mas, além disso, destacou que os parlamentares presentes à reunião chegaram a conclusão que é necessário também uma reunião da bancada com o governador Renan Filho (PMDB), para tratar de um socorro imediato aos produtores em maiores dificuldades.

“O fundamental é que possamos unir forças com os senadores e os demais membros da bancada federal para que a ajuda ao setor seja materializada o quanto antes, considerando o drama social que todos estão vivendo em consequência da estiagem prolongada”, concluiu Almeida.

 

Deixe o seu comentário