28 de agosto de 2017 • 8:15 am

Política

Cícero diz que dinheiro público na campanha pode ser tiro no pé

Deputado diz que debate na Câmara interessa a grandes caciques que fazem campanha com muito dinheiro

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O deputado federal Cícero Almeida (Podemos) disse nesta segunda-feira, 28, que o debate sobre os recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais só interessa a grande “caciques” políticos, que costumam fazer campanha com muito dinheiro.

Ele disse que considera um exagero sem tamanho R$ 3,6 bilhões para os partidos financiarem as campanhas dos candidatos e que não sabe como o Congresso vai sair desse imbróglio político, uma vez que a medida é totalmente antipopular.

Cicero: sempre fiz campanha sem comprar votos.

Para ele, a reforma política é necessária, mas entende que não pode ser conduzida à toque de caixa. “É preciso tempo e uma debate criterioso para que os ajustes sejam definidores e verdadeiramente democráticos”, disse.

Cícero Almeida destaca que essa história dos recursos públicos para campanha, sem o apoio da população pode ser um verdadeiro tiro no pé dos congressistas. No entanto, observa que esse é um problema que não afetará, considerando que sempre fez campanha sem comprar voto de ninguém.

“Minhas campanhas são simples e corro atrás dos votos pelos serviços prestados que tenho, principalmente em Maceió, e isso tem sido reconhecido pela gente simples da minha terra”, concluiu.

Deixe o seu comentário