Cidadania

‘Operação tapa buracos’ em Maceió é improvisada pela população

29 de julho de 2017 • 8:26 am
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O que não falta em Maceió, no momento é buraco nas ruas. Parte provocada pela chuva, parte pela displicência dos gestores. E enquanto a Prefeitura está a passos lentos, na recuperação dessas vias de escoamento do trânsito, o contribuinte vai tentando, como pode, minimizar a situação e evitar acidentes nos muitos e grandes buracos que tem por todo lado, em todos os bairros.

É pneu, bandeira, plantas, madeira e até armários no meio da rua, para avisar os motoristas que ali se esconde um perigo. Alguns representam riscos iminentes para motoristas e passageiros desavisados.

Na Rua Firmino de Vasconcelos a situação é das mais críticas. Ontem a prefeitura recapeou o trecho entre a Campos Teixeira e a Praça Lions, que estava intransitável, mas deixou, num outro trecho, uma enorme cratera ao redor da qual é visível o afundamento do asfalto, que pode ceder a qualquer momento e provocar um acidente grave. O lugar foi marcado com pedaço de pano amarrado num pau.

Antes desse trecho, no final da Rua Eduardo de Campos, que liga a Jatiúca ao Santo Eduardo e representa uma das mais problemáticas da região, um armário – isso mesmo – foi colocado por populares para avisar sobre o perigo do enorme buraco onde se acumula água de esgoto.

No retorno da Gustavo Paiva para entrar na Av. Amélia Rosa – próximo à Sococo, pneus no meio da rua também tapam um buraco que quase provoca um acidente grave, esta semana. O funcionário de uma loja de automóvel, no local, disse que colocou os pneus depois que uma mulher, surpreendida pelo buraco, tentou desviar o carro e quase se choca violentamente contra o poste.

É preciso prioridade para essa questão, garantir a celeridade numa verdadeira tapagem desses buracos, antes que algo de ruim aconteça.


28 de julho de 2017

Entidades se mobilizam contra cobrança de malas despachadas nos aeroportos

Operação acontece em todos os estados e envolve a OAB e entidades de defesa do consumidor

19 de julho de 2017

Julho das Pretas: evento na Ufal destaca o ativismo das mulheres negras

Programação acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 14h30, no auditório do ICHCA e tem como foco o legado da feminista Lélia Gonzales

7 de junho de 2017

Domingo é meia: Lei que dá desconto na passagem é sancionada

A partir do próximo dia 25, quem possuir o Cartão Bem Legal Cidadão pagará a metade do valor da passagem de ônibus aos domingos.

16 de maio de 2017

MPC manda prefeitura de Maceió suspender cobrança de Zona Azul

Procedimento instaurado pelo Ministério Público aponta indícios de irregularidade na contratação da empresa responsável pela venda dos créditos e equipamentos

4 de maio de 2017

Defensoria Pública faz assistência jurídica na Pintaguinha nesta 6ª

Eevento começa às 8h e será encerrado às 12 horas