31 de outubro de 2016 • 7:57 am

Cotidiano

Cinco pessoas foram presas em operações da PRF no fim de semana

Trabalho de policiamento ostensivo e educação para o trânsito foram intensificados nas BRs de Alagoas.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Operação na BR 316 teve apoio do 10º BPM (Foto: Ascom PRF)

Operação na BR 316 teve apoio do 10º BPM (Foto: Ascom PRF)

Cinco pessoas foram presas no final de semana, em rodovias que cortam o Estado, em operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Embriaguez ao volante, uso de habilitação falsa, receptação e adulteração de veículo e porte ilegal de arma foram alguns dos crimes flagrados durante a fiscalização. Devido a irregularidades, 21 veículos – a maioria motocicletas – foram recolhidos e 190 multas foram notificadas.

Uma arma com seis munições foi apreendida, e dois automóveis roubados foram recuperados.

As ocorrências foram registradas entre sexta-feira (28) e domingo (30), mas a maioria aconteceu no sábado (29), numa operação conjunta realizada na BR316, pela PRF e o 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM).

A prisão por alcoolemia ocorreu na BR 316, em Pilar. O condutor, de 38 anos, se envolveu em um acidente de trânsito e ao passar pelo teste de etilômetro, este resultou em 0,63mg/L. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió.

OPERAÇÃO CONJUNTA

Ao todo, o trabalho de fiscalização e policiamento ostensivo feito pela PRF e o 10º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (BPM/AL), no sábado (29), na BR316, entre as cidades de Palmeira dos Índios e Cacimbinhas, resultou em três prisões, 15 veículos recolhidos e cerca de 50 autuações. O foco foram os veículos de duas rodas, por apresentarem mais irregularidades e serem usados para o cometimento de crimes naquela região.

Arma apreendida em posse de motociclista (Foto: Ascom PRF)

Arma apreendida em posse de motociclista (Foto: Ascom PRF)

Uma abordagem a um desses motociclistas, próximo a um posto de combustível, em Cacimbinhas, resultou em prisão por porte ilegal de arma de fogo. O homem, de 44 anos, cuja identidade não foi revelada, portava um revólver Taurus com seis munições.

Perto dali, outra equipe abordou uma Honda/CG 125 FAN e ao realizar a consulta verificou que o veículo tinha queixa de roubo, datada em maio de 2009 em Arapiraca. O condutor, de 27 anos, foi preso por receptação e encaminhado a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

Uma mulher conduzindo uma Honda/ Pop100 com duas crianças, uma delas de dois anos sentada no tanque da motocicleta e sem capacete, tentou fugir da abordagem policial. Acabou sendo detida e encaminhada à Delegacia de Palmeira dos Índios, por dirigir sem habilitação e colocar a vida das crianças em risco. Os dois menores, filhos da condutora, foram encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade.

 

Deixe o seu comentário