25 de setembro de 2015 • 6:16 pm

Cotidiano

Circulo Operário de Penedo é restaurado pela Prefeitura

A obra foi garantida com recursos do Iphan e deve atuar agora como vetor de geração de emprego e renda.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Jurema Machado, presidente do Iphan.

Jurema Machado, presidente do Iphan.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan – reabriu nesta sexta-feira, 25, o prédio do Circulo Operário de Penedo, em uma parceria com a Prefeitura Municipal da cidade.

A presidente do Iphan esteve na solenidade de inaguração e destacou o compromisso dos gestores municipais com  a necessidade de preservação do patrimônio arquitetônico do município. Além do prédio do Circulo Operário o Iphan também recuperou a biblioteca municipal.

O circulo operário restaurado.

O circulo operário restaurado.

O prédio do circulo tem um valor histórico pois desenvolveu a formação dos santeiros da cidade pelas mãos do artista plástico Antonio Pedro.

Com a reforma do espaço, a Prefeitura, segundo o prefeito Márcio Beltrão, vai desenvolver projetos no local que possibilitem a geração de emprego e renda para jovens penedenses que buscam alternativas profissionais.

A recuperação do prédio foi assegurada a partir do iniciativas do deputado federal Paulão (PT), que se comprometeu também em contribuir com novas iniciativas da Prefeitura para preservar o patrimônio da mais cidade histórica mais charmosa do Estado de Alagoas.

Deixe o seu comentário