3 de janeiro de 2017 • 9:10 pm

Cotidiano

Claro é a empresa mais denunciada pelos consumidores no Procon

A Caixa Econômica Federal aparece em segundo lugar na lista netagtiva do Procon

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O  Procon estadual  divulgou  uma lista com as quinze empresas que obtiveram mais reclamações durante o ano de 2016 no órgão. Bancos e operadoras de internet e telecomunicações são as mais denunciadas pelos consumidores. A empresa Claro domina o primeiro lugar na prestação de serviço ruim.

Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC) e aponta que cerca de 40% das queixas realizadas no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016 corresponde às quinze empresas mais acionadas.

A telefonia Claro S.A aparece em primeiro lugar com 1.297 reclamações. Na segunda posição, figura a Caixa Econômica Federal com 1.253 queixas e em terceira colocação vem a Tim Nordeste S/A, com 1.150 reclamações. Nas outras posições aparecem a TNL PCS S/A, Telemar Norte Leste S/A, Net Serviços de Comunicação S.A, SKY Brasil, Eletrobrás, Banco Itaucard S.A., Banco Bradesco SA, Hipercard Banco Múltiplo, Vivo S.A, Motorola Industrial Ltda, BMG Leasing SA e Nova Pontocom Comercio Eletrônico.

O levantamento busca auxiliar consumidores na hora de escolher uma empresa para a prestação de serviço ou para a compra de produto. É o que explica o superintendente do Procon/AL, João Neto.

Deixe o seu comentário